SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, na quarta-feira (29), no Itaquerão, pela abertura da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Corinthians, Tite, afirmou que a equipe já amadureceu bastante e garantiu que o time vai evoluir ainda durante a competição.
O Corinthians conseguiu a vitória com três gols marcados no segundo tempo após terminar a etapa inicial empatando por 0 a 0. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Gil e Elias.
“O time manteve o padrão e a criatividade do primeiro tempo e ajustou as melhores opções e finalizações no segundo. Tivemos a maturidade de saber jogar pressionados. Adquirimos a maturidade de construir, mesmo que por vezes com a pressão do torcedor. Ele tem de compreender que precisamos achar a melhor alternativa”, declarou Tite.
“O momento da finalização estava apressado. A equipe está em construção, o processo ofensivo não está pronto. Esse foi o sexto jogo com Renato Augusto, Jadson, Elias, Malcom e Love juntos. Vai evoluir. Era um jogo de maturidade. Uma vitória com placar elástico era exigência, mas as pessoas não falam que 80% dos resultados de vitória são por um gol de diferença”, acrescentou.
Com a vitória, o Corinthians garantiu a segunda colocação com 33 pontos, contra 35 do líder Atlético-MG, que venceu o São Paulo.
A equipe comandada por Tite volta a campo no próximo dia 9 de agosto, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.