O Coritiba inicia, neste domingo (2), uma sequência de partidas contra rivais na corrida contra o rebaixamento. O primeiro da lista de confrontos diretos na fuga da degola é o Goiás. A partida, no estádio Couto Pereira, é válida pela 16ª rodada do Brasileirão.

Imerso na zona de rebaixamento desde a 5ª rodada, o Coritiba tem 11 pontos em 15 jogos. Nas próximas quatro rodadas, o time paranaense enfrenta, pela ordem: Goiás (em casa), Santos (fora), Palmeiras (em casa) e Vasco (fora). Destes, apenas o Palmeiras não está na zona e degola – ou perto dela. Adversário coxa-branca neste domingo, o Goiás aparece em 17º lugar, com 13 pontos. O Santos ocupa a 15ª posição, com 16 pontos. E o Vasco está em 18º, com 12 pontos.

Mesmo que derrote o Goiás, o Coritiba não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada. O Figueirense, 16º colocado e último time fora da degola, tem 16 pontos. No Alto da Glória, o discurso é de pensar em um jogo de cada vez. Nós temos colocado que precisamos pensar na questão do jogo a jogo. Contra o Goiás não é preciso nem falar da importância. É um adversário direto e uma vitória nos coloca um ponto à frente deles, falou o meia Lucio Flávio.

Lucio Flávio é uma das novidades no time coxa-branca, já que ele estava suspenso na última partida – empate em 1 a 1 com o Corinthians. Além dele, ganharam vaga o meia Ruy e o atacante Evandro nos lugares de Thiago Galhardo e Marcos Aurélio, vetados. A dúvida recai sobre a lateral-direita. Norberto foi poupado no treino desta sexta-feira (31) e, se não treinar neste sábado (1) de manhã, será vetado – daria lugar a Ivan.

Adversário

O Goiás perdeu as últimas três partidas no Brasileirão e abre a zona de rebaixamento, com 13 pontos. Para este domingo, o atacante bruno Henrique é desfalque, já que está com um problema no ombro. O atacante Erik, que esteve com a seleção brasileira no Pan-Americano de Toronto, retorna à equipe. O titular na lateral-esquerda é Diogo, que esteve no Coritiba em 2013 e 2014.

 

Coritiba x Goiás

Coritiba

Wilson; Norberto (Ivan), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Lucio Flávio, Esquerdinha e Ruy; Evandro e Rafhael Lucas. Técnico: Ney Franco.

Goiás

Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo; Rodrigo, Patrick, Davi e Felipe Menezes; Murilo e Erik. Técnico: Julinho Camargo

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 11 horas