Na quarta-feira é comemorado o Dia Nacional da Saúde. A data também coincide com o agosto azul, mês em que a saúde do homem ganha evidência. No sábado, a Secretaria de Estado da Saúde lançou a campanha que visa incentivar os homens a realizarem exames de saúde. Atualmente, as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens no Paraná.
Neste ano, a campanha é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo alguns ajustes simples na rotina diária.

Atualmente, as mulheres vivem em média sete anos a mais que os homens no Paraná. Entre os motivos para a diferença está a violência e o alto índice de mortes masculinas ligadas às doenças cardiovasculares, cujo risco de aparecimento é maior em pessoas sedentárias ou que se alimentam de forma inadequada.
Até o fim do mês, dezenas de eventos, como palestras, debates, ações educativas e corridas rústicas estão previstas para acontecer em diversas regiões do Paraná. A agenda completa está disponível no site www.saude.pr.gov.br. Na página, também é possível baixar os materiais gráficos da campanha deste ano.