SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a última aquisição do Bradesco, muitas dúvidas poderiam surgir quanto ao que ocorreria com os clientes do banco adquirido, o HSBC. Porém, ao menos por enquanto, as mudanças são muito pequenas.
Em primeiro lugar, a integração entre os bancos só começará após a aprovação dos reguladores. Mas mesmo após esse procedimento, segundo o Procon-SP, não poderá ocorrer mudança de serviço ou de custo em prejuízo do cliente. Além disso, o Bradesco já se comprometeu a oferecer os mesmos produtos e serviços aos clientes vindos do HSBC.
Quanto às facilidades no exterior oferecidas pelo HSBC, também há um compromisso por parte do Bradesco de, por meio de sua rede de parceiros internacionais, continuar oferecendo os mesmos serviços ao cliente. Também não está descartada a possibilidade de o HSBC ainda realizar esse serviço fora do país.
No caso dos clientes do Bradesco, o banco ainda estuda estender os produtos e serviços do HSBC aos seus demais clientes. O Procon-SP, no entanto, alerta que o banco não tem essa obrigação estabelecida em contrato.
Também não há definição sobre a possibilidade de agências do HSBC próximas a outras do Bradesco fecharem. No caso da fusão entre Itaú e Unibanco, por exemplo, a maioria das agências nessa situação foram preservadas porque não havia capacidade de uma agência receber mais clientes.