O suspeito de matar o guarda municipal Roni Fernandes de Freitas, 50 anos, foi preso no último sábado, em São Paulo. O crime foi no início de julho, em Curitiba. A ação da Delegacia de Furtos e Roubo (DFR) para a prisão teve apoio da Agência de Inteligência da Polícia Civil do Paraná. O suspeito estava foragido desde o dia do crime, após um assalto a uma distribuidora de doces, no Centro de Curitiba.

A Polícia Civil chegou até o preso depois de seguir a namorada dele por uma semana. Foram 20 dias de investigação da Polícia Civil, que trabalhou incansavelmente, dia e noite, para solucionar mais um caso de grande repercussão, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis.
O suspeito chegou a Curitiba na noite de sábado e está preso na carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos, onde aguarda vaga para ser transferido ao sistema penitenciário.
O guarda municipal foi morto no dia 10 de julho, na hora do almoço, após o suspeito assaltar uma loja de doces na Rua André de Barros, no Centro de Curitiba. No momento da fuga da loja, o suspeito se deparou com o guarda municipal e atirou. O guarda conseguiu reagir, porém morreu a caminho do hospital.