SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (3), a Ponte Preta anunciou a demissão do treinador Guto Ferreira, que comandava o clube desde julho de 2014.
“Após reunião realizada durante boa parte da tarde e noite desta segunda (3), a diretoria alvinegra optou pelo desligamento do técnico. A diretoria entendeu que a melhor opção para o momento é realizar a troca do comando técnico do clube. Sabemos da qualidade do trabalho do treinador Guto Ferreira, porém, em virtude dos últimos resultados optamos em fazer a troca. Agrademos aos serviço deste treinador e sua comissão”, disse Gustavo Bueno, gerente de futebol do clube.
“Deixo meu agradecimento a cada um pelas oportunidades que me deram, pelo ano que tivemos de convivência. Agradeço o torcedor que esteve sempre ao lado da equipe, com prós e contras. Acreditava em reversão, mas a vida segue e torço para que quem venha consiga sucesso”, disse o treinador em comunicado.
Ferreira é o 12º técnico a ser demitido após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Ponte Preta ocupa a 13ª colocação no torneio, com 19 pontos.