Detido na sexta-feira (21 de agosto), o suspeito de matar a menina Ana Gabrielle Santos Ferreira, de 6 anos, confessou à polícia que manteve o corpo da criança escondido embaixo da cama até quinta-feira (20). O homem de 31 anos é vizinho da família no conjunto habitacional CDHU, em Conchal (SP).

De acordo com relatos de familiares, Ana Gabrielle desapareceu no último sábado, quando estava com a tia, o namorado dela e a prima de 10 anos no apartamento em que a família mora. Em determinado momento, a tia desceu as escadas do prédio com a filha atrás, levando uma bolsa. Quando as duas voltaram, a criança não estava mais na sala. Ela teria descido atrás da prima e da tia.

“Eu só dei uma saidinha de três a quatro minutos e quando voltei para dentro ela já não estava mais. Eu acho que ela desencontrou o caminho”, falou Rosângela Alves Ferreira, tia da menina.

Desde então, o desaparecimento da menina era um mistério. Mistério que chegou ao fim na quinta-feira, quando o corpo da garota foi encontrado em um terreno perto da casa da tia. No dia seguinte, a polícia chegou até o suspeito, que mora um andar abaixo da tia de Ana Gabrielle, após vizinhos avisarem que havia um cheiro forte na casa. As autoridades, então, foram atrás do homem (somente sua mulher estava na residência), que voltava do trabalho. Ele confessou o crime, mas não explicou o motivo. Disse apenas que não abusou sexualmente da criança, estava sob o efeito de drogas e bebida alcoólica e escondeu o corpo sob a cama por quase cinco dias.

Marcelo Pedroni teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a Penitenciária de Itirapina (SP). Ele vai responder por homicídio qualificado. As qualificações, como motivo fútil e ocultação de cadáver, ainda serão apuradas.