A solenidade foi presidida pela secretária de Estado da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara, que ressaltou a importância da nomeação do novo diretor-presidente. O governador Beto Richa está fazendo os ajustes necessários para que a Paranaprevdidência conte, não só com a vasta experiência do Rafael Iatauro em administração pública, mas também com as suas características técnicas e políticas para permanecer como melhor e mais sólido fundo de previdência do país’, afirmou.

A secretária agradeceu ainda à gestão anterior e informou que a então diretora-presidente, Suely Hass, ocupa a partir de agora a diretoria de Finanças e Patrimônio. Os processos de modernização desenvolvidos pela gestão da Suely foram muito valiosos para o Estado e eu tenho certeza de sua continuidade na gestão que se inicia, disse.

Rafael Iatauro lembrou a grande amizade que teve com o ex-governador José Richa, pai do atual governador, Beto Richa. Para mim é uma honra trabalhar em um governo conduzido com tanta seriedade, comprometimento e preocupação com a previdência dos servidores estaduais, disse.

Ele afirmou também que tem, entre os ex-presidentes da Paranaprevidência grandes referências. Ressaltou ainda importância do trabalho que está assumindo. A nossa responsabilidade é muito grande, pois não podemos decepcionar o governador Beto Richa, que está confiando em nós para esta missão e nem aqueles que dependem da Instituição, os aposentados e pensionistas e os que ainda vão depender dela, os servidores públicos estaduais, ressaltou.

Eu conheço e sei bem o que é a administração pública. Sei também que vou trabalhar com uma excelente equipe de diretores e de funcionários da Paranaprevidência. Estou tranquilo para assumir esta missão, pois recebi as melhores referências do governador sobre esta diretoria, afirmou.

CURRÍCULO – Rafael Iatauro é bacharel em Direito, Ciências Econômicas, Administração de Empresas e possui pós-graduação em Administração Pública pela Ohio State University, nos Estados Unidos.

Foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, onde trabalhou por quase 40 anos, tendo sido presidente por seis mandatos, vice-presidente por três e corregedor-geral por 11 mandatos.

Foi também secretário-chefe da Casa Civil e secretário de Relações Internacionais e Cerimonial do Governo do Estado do Paraná; diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações da Copel e presidente da Elejor (Centrais Elétricas do Rio Jordão S/A).