SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com a confiança renovada pela classificação na Copa do Brasil sobre o arquirrival Flamengo, o Vasco se concentra agora na difícil missão de sair da zona de rebaixamento do Nacional. Neste sábado, o time carioca recebe o Figueirense, às 18h30, no Maracanã.
Com apenas 13 pontos em 20 jogos até aqui, o Vasco é o lanterna do Brasileiro, seis pontos atrás do penúltimo colocado Joinville e nove atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de queda. Somente uma sequência consistente de vitórias pode tirar o time cruzmaltino da situação de risco.
O goleiro Martín Silva, que brilhou nos dois jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil, afirmou querer mudança de postura do time no Nacional. Para ele, é a hora do time mostrar superação para subir na tabela e evitar que o clube volte à Série B pela terceira vez.
“O time precisa converter os gols e levar menos. O importante é que os jogadores ainda estão incomodado com isso. O elenco quer fazer com que esse jogo possa mudar a história daqui para frente. Isso é importante. O grupo está focado em reagir e levantar o Vasco neste torneio. Não abandonamos a luta”, afirmou.
Mas o time tem desfalques importantes. O zagueiro Rodrigo, o meia Jhon Cley e o atacante Jorge Henrique estão suspensos, e o lateral direito Madson fica fora devido a dores musculares.
Com 23 pontos, o Figueirense também tenta se afastar das últimas posições. O time catarinense é apenas o 14º colocado, com 23 pontos.
VASCO
Martín Silva; Jean Patrick, Luan, Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Nenê e Rafael Silva; Riascos
T.: Jorginho
FIGUEIRENSE
Alex Muralha, Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto, Fabinho e João Vitor; Dudu e Clayton (Alemão)
T.: René Simões
Estádio: Maracanã, no Rio
Horário: 18h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)