O Paraná Clube pode estrear até quatro jogadores na partida deste sábado (dia 29) às 16h30, na Vila Capanema, contra o Santa Cruz, pela Série B. Um deles é o goleiro Felipe Alves, que pode substituir Marcos, em recuperação médica. Os outros três chegaram nessa semana e tiveram os contratos registados no BID nessa sexta-feira (dia 28): o lateral-direito Crystian Carvalho, o meia Gustavo Sauer e o atacante Danilo.

Os três recém-chegados dificilmente serão titulares neste sábado, mas é bem provável que estejam no banco de reservas.

Marcos sentiu dores, não treinou nessa sexta-feira e é dúvida para sábado. Se não tiver condições, Felipe Alves (27 anos, ex-Audax) fará sua estreia. O jogador chegou ao clube em julho, por indicação do técnico Fernando Diniz.

O Paraná já usou 33 jogadores nas 20 rodadas da Série B. Pode chegar à 37 se estrear esses quatro jogadores.

Fernando Diniz não divulgou a escalação e deu poucas pistas. O treinador disse que estuda várias mudanças.

O meia Rafael Costa, suspenso na última rodada, pode voltar ao time. O meia-atacante Danielzinho está recuperado de lesão e tem condições de jogo. Seguem em recuperação médica o meia Éder e o atacante Henrique.

O Santa Cruz terá em campo o vice-artilheiro da Série B, o atacante Anderson Aquino, que soma 10 gols em 20 partidas no torneio. O jogador, 28 anos, passou pela base do Paraná Clube e foi para o Atlético-PR ainda com idade de juniores. Retornou para o Tricolor em 2010, marcando seis gols em 11 jogos na reta final da Série B.

Outro destaque do Santa Cruz é o atacante Grafite, 36 anos, ex- Wolfsburg-ALE. Ele tem três gols em quatro jogos na Série B. No banco, outro conhecido é o meia-atacante Luisinho, 24 anos, formado na base do Paraná Clube. Ele tem três gols em 12 partidas na Série B 2015.

PARANÁ x SANTA CRUZ
Paraná: Felipe Alves (Marcos); Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Anderson Uchoa (Jean), Guga (Carlinhos), Rafael Costa e Danielzinho; Carlão. Técnico: Fernando Diniz
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Marlon; Moradei, Marcílio, Lelê, João Paulo e Anderson Aquino; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Local: Vila Capanema, às 16h30