André Macias e Pierre Boulos, vice-presidentes do Coritiba, pediram licença do cargo nessa segunda-feira (dia 31). A soliticação é para que fiquem afastados provisoriamente até que as denúncias contra eles sejam apuradas.

Os dois participaram de conversas pelo Whatsapp com outros dirigentes e funcionários com ofensas a demais integrantes do Coritiba. O presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar, encaminhou o caso para o Conselho Deliberativo. Eles podem ser definitivamente afastados dos cargos.

Os principais alvos das ofensas no grupo do Whatsapp eram Bacellar e os ex-vices Ernesto Pedroso e Ricardo Guerra. As conversas revelam um clube dividido politicamente e com uma guerra declarada pelo poder interno.

Pierre Boulos falou sobre o caso. Já conversei com o presidente, vou prestar esclarecimento as pessoas que acho que devo e vou seguir minha vida. Me dediquei 14 anos ao Coritiba, abri mão da vida pessoal, profissional, cortei muita coisa da minha vida que poderia estar desenvolvendo para promover coisas boas pelo clube. E acontece uma besteira dessas, todo mundo tem grupo do Whatsapp fala besteira. Eu tenho minha honra, sou um cara trabalhador, honesto, nunca fiz nada para ninguém. Sou um cara discreto, assumi o futebol e não falei com ninguém, sempre quis trabalhar, desenvolver o que pensamos no começo do ano – lançar os meninos, disse, para o blog da jornalista Nadja Mauad. Agora que estamos tendo oportunidade, acontece isso. Espero que o clube siga esse caminho. Estou linceciado, quero deixar as coisas claras, esclarecer isso perante o clube. Se fui agressivo peço desculpas, só que falei dentro de uma conversa privada e isso foi violado. E essas pessoas vão pagar, completou.