SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Positivo lança nesta quarta-feira (2) uma nova marca de smartphones, a Quantum Go.
Os aparelhos, que custarão entre R$ 699 e R$ 899 e terão versões 3G e 4G, não serão distribuídos no varejo físico tradicional, mas sim por vendas online.
Com 6,5 milímetros de espessura e 115 gramas, o produto tem TV digital e câmera fotográfica que, segundo Marcelo Reis, gerente-geral da marca e um dos idealizadores do projeto, dispensa o uso de pau de selfie porque tem uma abertura de ângulo maior que os modelos convencionais, permitindo que mais pessoas apareçam nas selfies.
Hélio Rotenberg, presidente da Positivo, conta que se sentiu estimulado quando, há cerca de dez meses, recebeu a visita de três jovens empreendedores que o apresentaram o projeto.
“Quando eles vieram com a ideia de fazer a venda direta e não por meio do varejo convencional, eu fiquei muito motivado. A ideia era maravilhosa e eles tinham a mesma idade que eu tinha quando comecei a Positivo Informática, uns 27 anos”, diz.
Rotenberg não descarta a possibilidade de, no futuro, expandir a marca Quantum para outros produtos.