SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Coritiba e Sport ficaram no zero nesta quarta-feira (2), no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os principais responsáveis pelo empate sem gols foram o goleiro Wilson, do Coritiba, e o atacante André, do Sport. Enquanto o primeiro fez uma defesaça no fim do jogo, o segundo desperdiçou pelo menos três grandes chances ao longo da partida.
Com o empate, o Coritiba perdeu a chance de ir a 25 pontos e se igualar em pontos a Goiás e Cruzeiro, os primeiros times fora da zona de rebaixamento, que venceram seus jogos na rodada e abriram dois pontos do Z-4. Já o Sport segue sem vencer fora de casa e caiu para a 9ª colocação do campeonato.
O jogo começou com pouca velocidade e muito chutão. Mas melhorou um pouco ao longo do primeiro tempo e os times criaram raras chances de gol. Enquanto o Coritiba apostava nos chutes de fora mas errava o alvo, o Sport explorava os espaços no contragolpe e teve grande chance de cabeça desperdiçada por André.
Os papéis se inverteram na etapa final. O Coritiba não conseguiu mais se impor e o Sport tomou conta do jogo. O time pernambucano só não saiu com a vitória porque André estava em noite pouco inspirada. Primeiro ele perdeu mais de cabeça, e depois tentou tocar por cima de Wilson.
E Wilson foi quem salvou o Coritiba de uma derrota em casa aos 40 minutos. Diego Souza cobrou falta na área, Hernane desviou com o pé e o goleiro fez difícil defesa depois de a bola ainda bater na trave.
CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Luccas Claro , Juninho e Carlinhos; João Paulo (Rodrigo Ramos), Cáceres (Misael), Lucio Flavio e Esquerdinha (Evandro); Rafhael Lucas e Henrique Almeida
T.: Ney Franco
SPORT
Magrão; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone e Diego Souza: Samuel (Maikon Leite) e André (Hernane)
T.: Eduardo Baptista
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: João Paulo, Luccas Claro (C) e Ferrugem (S)