A Infraero estima que o fluxo de passageiros para o feriado prolongado da Independência, nos 60 terminais administrados pela empresa, será de 1,91 milhão de pessoas, um crescimento de 5,4% em relação ao ano passado, quando foi registrado 1,81 milhão de passageiros. Essa previsão é para o período que começa nesta sexta-feira (4), e vai até a terça (8). Não estão incluídos nesse cálculo os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Viracopos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG), concedidos à iniciativa privada, além do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN), também de administração privada.

Durante os cinco dias, a Infraero reforçará o monitoramento nos horários de maior fluxo de passageiros e de voos. A previsão é que os dias de maior movimentação serão esta sexta-feira, quando cerca de 340 mil pessoas devem circular pelos terminais, e terça-feira (8), com 352 mil viajantes.

Os amarelinhos, funcionários identificados pelo colete amarelo que estampa a frase Posso Ajudar/May I Help You?, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.