Um dos maiores dilemas do aluno na preparação para o vestibular é a escolha do curso universitário. De forma interativa, app gratuito disponível para download, ajuda alunos na preparação para o vestibular. Para auxiliar esse processo da forma mais interativa possível, o aplicativo Prepara Opet (disponível gratuitamente no Google Play e App Store) oferece teste vocacional a partir de perguntas sobre o perfil do jovem estudante. Aspectos psicológicos, comportamentais e de gostos pessoais são levados em conta, indo além da escolha clássica entre Ciências Exatas, Humanas e Biológicas. Além disso, o Prepara Opet traz a opção de Simulado Enem, com questões a partir de provas do Exame de anos anteriores. A seção de Dicas, separadas por disciplina, são preparadas pela equipe de professores da Opet para que o vestibulando mande bem nas provas dos processos seletivos que estão chegando. Carreira & Cia conversou com Dani Moro, diretora de mercado da Opet.


Como foi pensada criação do app Prepara Opet? 

O aplicativo veio para atender o perfil do adolescente que mudou. Ele está mais conectado e pensamos em como atender a esta nova demanda. Como tornar o estudo atrativo dentro do perfil dele.


Quem são os responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo? 

As provas vêm do banco de dados do Enem, a partir dos exames de anos anteriores. Já as dicas foram feitas pela equipe de professores do Colégio Opet, cada um focando em sua disciplina e área de conhecimento pedida pelo Exame.


A iniciativa pode ser por qualquer vestibulando? 

Sim. Além dos nossos alunos, o número de downloads feito por estudantes de outras escolas também é grande. O aplicativo é gratuito e livre para baixar em smartphones e tablets.


Como a tecnologia pode ajudar na orientação vocacional e na preparação para o Enem? 

A tecnologia sempre pode ajudar. Ela está disponível, o acesso é fácil e gostoso. Você disponibiliza o conhecimento de uma forma usual para os alunos.


Quais as orientações para esse momento decisivo na vida do aluno vestibulando? 

Foco e disciplina… Não tem muita saída. O aplicativo veio para atender o perfil do adolescente que mudou, que está mais conectado. Pensamos em como atender a esta nova demanda e tornar o estudo mais atrativo dentro desse perfil.


Curtas

* De quinta a domingo (01 a 4/10) acontece o 2º Espaço Veg, na feira ViverCom, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui. O espaço traz oficinas de culinária vegetariana, além de bate-papos, lançamento de livros e venda de produtos éticos.
No dia 4 de outubro, a partir das 19h, será preparada uma pizza vegana gigante, com 5 metros de comprimento por 40 cm de largura. As fatias da pizza serão vendidas a R$ 5,00, e toda a renda será revertida para a SVB e para a organização Tomba Latas, que cuida de animais domésticos abandonados.

* Conversa com Conteúdo a Base lojas associadas promove nessa terça-feira, 29 de setembro, às 19h, o Base inBOX, uma conversa com conteúdo, que reúne nomes reconhecidos nas áreas de criação. Nesta segunda edição, o estilista Jefferson Kulig, o arquiteto Pedro Duschenes e o galerista Marco Mello conversam sobre moda, arquitetura e arte, e falam sobre trajetórias, influências, inspiração, desafios e novos rumos. O evento acontece na no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Pátio Batel.

* Para atender as exigências do mercado europeu e nacional, os criadores de suínos estão investindo mais no bem estar dos animais. E um dos produtos mais modernos e de destaque do mercado é o Secure Pig, trazido ao Brasil pela Prevent.


Frase

A maior carência no mundo profissional não é de conhecimento, mas de atitude. As pessoas, quando sabem o que tem que fazer, não fazem. 

(Autor desconhecido)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br