Os amigos do médico Raphael Suss Marques, suspeito de matar a modelo fitness Renata Muggiati, criaram uma página na rede social Facebook para defendê-lo. Com pouco mais de 200 curtidas, os amigos defendem o médico e dizem que Marques não foi responsável pela morte de Renata, que caiu do 31° andar de um prédio no início do mês, não foi o responsável pela morte. Mas há postagens com supostas novidades do caso. O administrador da página afirma ainda que Raphael queria pedir a modelo em casamento, mas isso somente se ela voltasse a ser a Renata de antes.

Dr Raphael queria que ela se tratasse com profissionais e melhorasse seu psicológico. Ele mesmo indica Renata a esquecer de campeonatos e cuidar do psicológico, afirma. Nas mensagens (com um cabeleireiro), ela assume ter desenvolvido depressão, devido à pneumonia que pegou, mas essa pneumonia veio no dia em que ela soube que foi vetada de participar do Campeonato de Fisioculturismo IFBB-PR que aconteceria no dia 04 de julho. Há dois anos, ela caiu em um exame antidoping e foi suspensa de competir por 2 anos, diz o texto. Entre os seguidores da página, muitos médicos e pacientes que agradecem os tratamentos.

 

Veja a página no Facebook

O médico Raphael Suss Marques está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM).
Ele divulga no próprio site e nas redes sociais que atua nas áreas de endocrinologia, medicina esportiva e estética, mas de acordo com nota divulgada pelo CRM, Raphael não possui título de especialidade registrado, requisito imprescindível para qualquer profissional se anunciar especialista. O conselho informou que realiza um levantamento baseado em dados divulgados pelos meios de comunicação. Por outro lado, o órgão esclarece que não recebeu informação oficial associando a conduta ético-profissional de médico às circunstâncias da morte de Renata. Ainda segundo o conselho, até o momento não há indicativo de violação ética para substanciar a abertura de procedimento sindicante. Caso isso ocorra, o processo deve tramitar sob sigilo.