A 16ª edição da Parada da Diversidade LGBT de Curitiba ocorre no próximo domingo (11), véspera de feriado, no Centro Cívico. O tema escolhido para esta edição foi Todas as Vozes Contra as Violências de Gênero, dando destaque as reinvindicações não apenas do movimento LGBT, mas também do movimento de mulheres vítimas de violência.

A Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) tem a expectativa de superar o público dos anos anteriores – edições passadas chegaram a ter 120 mil pessoas na Avenida Cândido de Abreu.

No dia do evento, a cantora Mc Mayara receberá o título de Cidadã da Parada da Diversidade 2015, pelo serviço de utilidade pública prestado à população LGBT no último clipe da cantora, no qual ela aparece lutando contra personagens que representam o machismo, o racismo e a homofobia.

O que a Mc Mayara fez como artista este ano, nunca tínhamos visto em Curitiba. Ela se posicionou fortemente contra questões que atingem diretamente a nossa população, como o racismo, o machismo e diversas outras formas de opressão, destaca Márcio Marins, coordenador cultural e produtor do evento.

A cada edição um tema de caráter reivindicatório é apresentado à sociedade paranaense, e são baseados nas demandas do movimento LGBT e no tema internacional da InterPride (The International Association of Lesbian, Gay, Bisexual, Transgender and Intersex Pride Coordinators). No entanto, o contexto atual fez com que desta vez a temática contemplasse a problemática da violência de gênero.

Serviço:

16ª Parada da Diversidade LGBT de Curitiba

Dia: 11 de outubro (domingo)

Horário: 11h – concentração na Praça da Mulher Nua (19 de dezembro)