CAMILA MATTOSO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-vice presidente do São Paulo Roberto Natel pediu nesta terça-feira (6) a renúncia imediata do presidente Carlos Miguel Aidar. Ele também criticou o pedido do mandatário para que os diretores apresentem um pedido coletivo de demissão.
“Aidar tem que fazer o que todo são-paulino quer: entregar o cargo. Ninguém mais confia nele. Os jogadores não confiam, o técnico não confiava e o torcedor não confia”, afirmou.
Para Natel, que fazia parte da gestão de Juvenal Juvêncio e do início do mandato de Aidar, o pedido do presidente aos diretores faz parte de uma estratégia.
“Compor nova diretoria é manobra. É ele quem tem que sair. Tem diretores que pediram demissão e vão assinar a moção de desconfiança. Outros estão fazendo cena”, disse.
A moção a que Natel faz referência é uma advertência, com críticas a uma série de atitudes tomadas pelo mandatário do clube desde que assumiu o cargo, em abril do ano passado.
LICENÇA
Segundo informações apuradas pelo “Painel FC”, da Folha de S.Paulo, a licença é o cenário ideal para a situação.
Segundo o artigo 87 do estatuto do clube, em caso de licença do presidente, quem assume é o vice-geral, Júlio Casares. Seria necessário apenas ser feito um remanejamento das diretorias, mas a situação continuaria no poder. Casares foi um dos primeiros a colocar o cargo à disposição.
De acordo com o dirigente, apenas três diretores realmente pediram demissão, sem levar em conta o suposto interesse de Aidar: Rubens Moreno, Fernando Ambrogi e Manuel Moreira.
NATEL
Ex-vice-presidente do clube, Roberto Natel pediu demissão do cargo em solidariedade a Juvenal Juvêncio após Aidar ter demitido o ex-presidente do clube, em setembro do ano passado.
Natel disse não concordar com a maneira como foi conduzida a saída de Juvenal. O restante dos diretores, porém, demonstraram apoio a Aidar naquela ocasião.