Um vídeo do circuito interno de segurança da Câmara dos Deputados mostra o momento da troca de socos e tapas entre o pastor e deputado Hidekazu Takayama (PSC-PR) e o motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), na noite de terça-feira (6). Segundo as imagens, primeiro o deputado bateu no rosto do motorista, que depois reagiu com um soco.

O desentendimento teria acontecido em razão de um acidente de trânsito. O parlamentar, que tem 67 anos, caiu no chão, bateu a cabeça e desmaiou com o golpe. Ele foi socorrido e levado para o Serviço Médico da Câmara. Takayama teve um edema no olho direito, um corte na boca e fraturou o nariz.

A briga ocorreu na entrada principal do Congresso, onde carros costumam se acumular nos dias mais movimentados, em razão do embarque e desembarque de parlamentares.

De acordo com a assessoria do deputado, o motorista, que seria boxeador, atacou o deputado primeiro com a barriga, o que não está perceptível no vídeo. A assessoria de Takayama também repudiou os comentários do senador Delcídio Amaral, que teria defendido a agressão