Neste fim de tarde, um temporal deixou um rastro de destruição na região dos Campos Gerais.Em Ipiranga, centenas de casas ficaram destelhadas por causa do granizo, segundo as informações da Prefeitura. Não há registros de feridos. O temporal foi por volta das 16h e durou entre 5 e 7 minutos.

Em Irati, moradores postaram imagens das pedras de granizo que caíram nesta tarde. Algumas tinham o tamanho de uma bola de tênis.

O Simepar aponta ventos de até 80 quilômetros por hora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 212 da BR-373, próximo a Ipiranga, uma árvore caiu e interditou os dois sentidos da rodovia por cerca de 20 minutos. 

Em Curitiba, a chuva deve chegar forte nesta noite. Durante à tarde foram registradas chuvas isoladas em alguns bairros.

Segundo o Simepar a combinação de calor e umidade favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas isoladas, acompanhadas de rajadas de vento que podem variar entre moderadas e fortes.

Alguns pontos de Curitiba já registram chuvas rápidas nesta tarde. Elas devem se intensificar a partir da noite.

A chuva deve ganhar força a partir da madrugada de sexta-feira (9). O volume de chuvas deve ficar concentrado na região sul do estado. Em algumas regiões do estado, como Cascavel e Santa Maria do Oeste.

Os ventos podem passar dos 60quilômetros por hora em alguns momentos no Paraná.

Durante a quinta-feira as chuvas e trovoadas podem aparecer de forma isolada, e apenas na sexta-feira devem acontecer de forma mais organizada.

O tempo deve continuar om estas condições até o domingo (11). Com chuvas expressivas e ventos fortes.

Atualizada às 19h25