Bruno José Esperança, diretor geral da Esalgarden, empresa que presta serviços de jardinagem e paisagismo em Curitiba e região, comemora o recebimento do documento da certificação internacional ISO 9001:2008. Com isso, a empresa curitibana tornou-se a primeira empresa especializada em implantação, manutenção de jardins e comercialização de flores e plantas a obter essa certificação no Brasil. Só no último ano, a Esalgarden teve um crescimento de aproximadamente 14%, sendo 40% das vendas pelo e-commerce. Para este ano a previsão é fechar em alta de até 20% no faturamento, com uma alta performance do site para 60%.

Marina Gallucci

NOVOS INVESTIMENTOS DA ROMERA
Júlio de Lara, diretor executivo da Romera Móveis e Eletrodomésticos, anunciou o investimento de R$ 1,5 milhão na primeira fábrica de estofados da marca, que será inaugurada ainda este mês. Localizada em Arapongas-PR, cidade sede da empresa, a nova fábrica marca a entrada da companhia no ramo industrial e terá capacidade inicial para produzir mil estofados por mês. Segundo o executivo, a diversificação faz parte da meta de estar entre as cinco redes varejistas do Brasil com melhor rentabilidade até 2030. Além da fábrica de estofados, a Romera vai investir mais meio milhão de reais e inaugurar em março do ano que vem a sua fábrica de colchões.

O SHOPPING MAIS QUERIDO DO BRASIL
Maria Aparecida de Oliveira
, gerente de marketing do Palladium Shopping Center, comemora a conquista do título O Shopping mais Querido do Brasil. Inédita no setor, a iniciativa é da Associação Brasileira de Shopping Centers que, durante todo o mês de setembro, disponibilizou uma página na internet para que as pessoas de todo o País pudessem votar. A notícia foi revelada na última quarta-feira (7), em São Paulo, juntamente com a entrega do Prêmio Abrasce 2015. Para a executiva, esse reconhecimento é a consagração do Palladium, que surgiu há oito anos e hoje se consolida como marca na preferência do público. O shopping curitibano também conquistou o Prêmio Abrasce 2015, que reconhece as melhores práticas, iniciativas e projetos na área de marketing, realizados por shoppings de todo o território nacional.


BALANÇO
Flávio Horta
, diretor do Digitalks, promove em Curitiba no dia 27 de outubro, a 4ª edição de 2015 do Fórum de Marketing Digital. O evento vai reunir profissionais do mercado, que terão a oportunidade de participar de palestras e debates sobre investimentos da área.