BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O mundo dá voltas impressionantes. Fabiano chegou à Toca da Raposa II como terceira opção para a lateral direita. Com Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, técnicos que estiveram à frente do Cruzeiro até o início de setembro, ele confirmou esta posição. Entretanto, desde a chegada de Mano Menezes, o antigo defensor da Chapecoense ganhou espaço e tem se destacado.
Com a lesão de Ceará, o jogador que foi contratado no início do ano com o auxílio do empresário André Cury assumiu a condição de titular, colocando até o jovem Mayke, promessa das categorias de base, no banco de reservas.
“Todo mundo está bem focado, vem trabalhando forte e esperando as oportunidades. Consegui aproveitar as oportunidades quando elas apareceram. Sempre soube da cobrança que havia sobre mim, sei também que tenho a melhorar e a acrescentar, que preciso melhorar a cada dia e a cada treino”, declarou.
“Com essas boas atuações a confiança aumenta, a confiança dos companheiros, do grupo. Temos que continuar trabalhando forte, manter os pés nós chão. A gente sabe que o campeonato é difícil, que temos grandes adversários pela frente, e temos que continuar trabalhando”, acrescentou.
O período que antecede o jogo contra o Atlético-PR, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta (14), em Curitiba, é analisado pelo atleta. Ele acredita que este fator é fundamental para o trabalho do elenco.
“Benefício de treinamento. Estamos em uma evolução. A equipe estava tendo boas atuações, mas a pausa é sempre importante para ajustar, treinar, ver o que o professor Mano tem para acrescentar dentro do trabalho. Essa pausa vai ser muito beneficente”, concluiu.