Na sociedade da informação, nem sempre fazemos o melhor uso dos recursos disponíveis para transformá-la em conhecimento aplicado. O consultor e especialista em web, Michel Vitale, é um dos palestrantes que estará presente no evento SEMANA ACADÊMICA DE ADMINISTRAÇÃO da  UTFPR. Michel atua no segmento há mais de 15 ANOS. Através da Agencia de marketing Divulgue, possui clientes e parceiros que reconhecem e incentivam seus trabalhos, a exemplos de Ludocorp IT Solutions (empresa de São Paulode TI, que tem como clientes empresas como a Votorantim e TIVIT) e Groffer Travel, localizada em MIAMI – USA. Carreira & Cia conversou com Michel Vitale.


Como surgiu o convite da UTFPR?

Criei um curso há 3 anos onde ensino como construir um blog. Márcio Tamura foi meu aluno e desde então ele tem acompanhado meu trabalho e o Facebook da Agência Divulgue, onde sou Sócio e Consultor Web, enfim um analista de negócios na internet. Márcio faz parte do comitê organizador da semana Acadêmica da UTFPR e em 2014 fui convidado para falar sobre Marketing Digital, Internet onde a aceitação e participação por parte do corpo acadêmico e alunos foi muito boa.


Quais pontos fontes da palestra?

Hoje todos entendem que as Redes Sociais são ferramentas poderosas, mas poucas são as pessoas que a utilizam para ganhar dinheiro de verdade. Tem que saber aliar capital social ao capital intelectual, resultando em interatividade e recomendação, aspectos fundamentais para empreendimentos duradouros. 


Como foi o início da sua carreira?

Trabalhava como analista de suporte de sistemas para um software de automação da linha de produção da multinacional alemã VW. Após projetos vivenciados na China e Argentina as viagens começaram a ficar mais longas e recorrentes. Como na época já prestava serviços de consultoria a algumas empresas, a exemplo do SESC-PR e CIEE-PR. Em 2012 iniciei com a esposa o projeto de desenvolvimento web, contando com apenas R$ 800,00 de capital social (o que cobria apenas 1 mês de aluguel do contrato de 12 meses de locação da sala que alugamos como sede)


 Quais dicas pode compartilhar?

 Nunca trabalhar com achismo. Sempre tomar decisões baseadas em fatos, números e experiências.
Faça algo que te dá prazer. Todos os dias levanto ansioso para trabalhar. Se envolver em qualquer atividade apenas por dinheiro, não é muito saudável. Pode ser rentável, mas se você não gostar do que faz, depois de um tempo até um caminhão de dinheiro se tornar um problema ao invés de um patrimônio. Seja inovador, o que não significa apenas inventar algo que não existe e sim fazer o que outros já fazem, mas de forma diferente. Pense mais globalizado. Um modelo de negócio que atenda muita gente e não apenas sua localização terá muito mais chance de dar certo. Tenha paciência. Mesmo na era Google/Facebook (internet), as coisas não acontecem da noite para o dia.
Data do evento: 20/10 as 10hs na Universidade Federal do Paraná UTFPR. A palestra será gratuita e aberta ao público.
Link para fazer inscrição e receber certificado de participação. http://semanaadm.ct.utfpr.edu.br


Curtas:

* O Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista sedia, nesta quinta-feira, o 1o Seminário de Governança Trabalhista, com participação de nomes renomados no mercado, como Bernt Entschev (De Bernt Entschev Human Capital), Marcos Turbay (Ernst & Young), Marcos Fraga (Thyssen Krupp), Younder Kou (AAM do Brasil), entre outros.

 

* Os executivos Josenei Guilherme Novakoski, diretor financeiro  da Neodent, Derli Koefender, diretor financeiro da Remasa Reflorestadora e Luiz qLemos Meira, diretor de finanças do Grupo Boticário são ganhadores do Prêmio Equilibrista do IBEF. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de outubro, no Castelo do Batel, em festa organizada pela Pomper Eventos

 

Frase: 

“Derrubar a corrupção ocultando-se nela, mais cedo ou mais tarde, a nação  enxerga a mazela”

(Barão de Itararé)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br