BRUNA FANTTI
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Um professor de educação física morreu na madrugada desta segunda-feira (12) após ser vítima de um espancamento coletivo em Vassouras, no sul Fluminense.
Mauro Cesar Siqueira Costa Júnior, 23, estava em uma rua de acesso a um evento de estudantes de medicina e, segundo testemunhas, foi agredido por pelo menos 30 pessoas. Até o momento, nenhum dos agressores foi identificado ou preso.
O evento, conhecido como Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem), reuniu 7.000 universitários de 23 faculdades do Rio e do Espírito Santo em uma programação que alterna competições esportivas com shows e festas.
A Polícia Civil investiga se integrantes do evento estão envolvidos nas agressões. Investigadores da 95ª DP (Vassouras) procuram por imagens de câmeras e outras testemunhas.
Um familiar, que estava com o professor no momento do ataque coletivo, prestou depoimento e afirmou que não sabe o motivo das agressões. Segundo seu relato, Júnior foi abordado na rua e o espancamento não teria sido precedido por uma discussão.
O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Universitário de Vassouras. Na unidade, após ter uma parada cardíaca e entrar em coma, morreu no início da manhã desta segunda.
A perícia realizada no Posto Regional de Polícia Técnica de Barra do Piraí, também no sul Fluminense, apontou que Júnior teve fraturas múltiplas e dilaceração de órgãos internos.
A organização do evento universitário, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que o professor não participava das olimpíadas, que ocorreu entre os dias 8 e 11 deste mês. O enterro de Júnior será na manhã desta terça-feira (13), em Barra do Piraí, sua cidade natal.