SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção da Holanda foi derrotada pela República Tcheca nesta terça-feira (13), em Amsterdã, por 3 a 2, pela última rodada da fase de grupos das eliminatórias da Eurocopa de 2016, e está fora da competição.
Apenas os dois primeiros de cada chave e o melhor terceiro entre todas se classificam para o torneio, enquanto os outros terceiro colocados vão para uma repescagem.
Os holandeses ficaram na quarta posição do Grupo A, com 13 pontos. República Tcheca (22 pontos), Islândia (20) e Turquia (18) se garantiram no torneio -a seleção turca conseguiu a vaga por ser o melhor terceiro.
Esta é a primeira vez desde 1984 que a seleção holandesa não se classifica para a competição continental, que será disputada entre os dias 10 de junho e 10 de julho de 2016, na França.
Em dez jogos nessas eliminatórias, a seleção comandada pelo técnico Danny Blind conseguiu quatro vitórias. Somou ainda um empate e cinco derrotas.
Nesta terça, Kaderabek, Sural e Van Persie, contra, marcaram os gols para os tchecos. Huntelaar e o próprio Van Persie descontaram para os holandeses.
CLASSIFICADOS
República Tcheca, Islândia, Turquia, Bélgica, País de Gales, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Polônia, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Romênia, Áustria, Rússia, Itália, Croácia, Portugal, Albânia e França.
NA REPESCAGEM
Bósnia-Herzegóvina, Ucrânia, Irlanda, Eslovênia, Hungria, Suécia, Noruega e Dinamarca.