O Coritiba tenta derrubar nesta quarta-feira (dia 14) às 21 horas uma invencibilidade do Joinville. O time catarinense não perde em casa desde a chegada do técnico PC Gusmão. Nesse período, foram três vitórias seguidas na Arena Joinville (contra Avaí, Cruzeiro e Fluminense) e, nos últimos quatro jogos como mandante, quatro empates (com São Paulo, Chapecoense, Sport e Atlético-MG). Ou seja, não perde em casa há sete partidas, mas também não vence há quatro.

Ajuda jogar em casa, somos fortes, embora venhamos de uma sequência sem conseguiu vencer, mas temos feito jogos bons. O momento pede que vençamos, porque a competição afunilou e não podemos mais deixar que abram vantagem, declarou o lateral-esquerdo Rogério, do Joinville.

O Coritiba vem melhorando seu desempenho como visitante no returno. Nas últimas cinco partidas fora de casa, o Coxa venceu três (Vasco, Avaí e Flamengo) e empatou uma (Grêmio).

Para a partida desta quarta-feira, o Coritiba terá três mudanças. O goleiro Wilson está suspenso e será substituído por Vaná. Outra opção seria Bruno, que já disputou dez partidas no Brasileirão 2015. Vaná fará seu primeiro jogo na competição nessa quarta-feira.

Outra mudança é o retorno de Juninho à defesa. O jogador cumpriu suspensão na última rodada.

A terceira alteração é a volta do atacante Kleber Gladiador, recuperado de lesão. Ele entra no lugar de Marcos Aurélio.

A tendência é que Ney Franco monte o time no esquema tático 4-1-4-1, com João Paulo como único volante. Com isso, Lúcio Flavio e Juan jogariam como meias centralizados. Henrique Almeida e Negueba completariam a linha de quatro meias atuando pelos lados.

Outra opção é formar a equipe no 4-2-3-1, com a entrada de Alan Santos como volante – e sem Juan.

A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Coritiba está na 16ª posição, com 33 pontos. O Joinville é lanterna, com 24 pontos.

JOINVILLE x CORITIBA
Joinville: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Ricardo Bueno e Kempes. Técnico: PC Gusmão
Coritiba: Vaná; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Negueba, Lúcio Flávio, Juan (Alan Santos) e Henrique Almeida; Kléber. Técnico: Ney Franco
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Local: Arena Joinville, às 21 horas

OS 22 CONVOCADOS
Pelo Coritiba para enfrentar o Joinville
Goleiros: Bruno e Vaná
Zagueiros: Walisson Maia, Juninho e Ednei
Laterais: Carlinhos, Henrique, Ivan e Leandro Silva
Volantes: Alan Santos, Cáceres e João Paulo
Meias: Juan, Lucio Flávio, Ruy, Thiago Galhardo e Thiago Lopes
Atacantes: Guilherme Parede, Henrique Almeida, Kléber, Negueba e Rafhael Lucas