Final do ano chegou e agora começa a temporada de planejamento das férias de verão. Um dos destinos internacionais mais procurados — mesmo com alta do dólar — é Orlando. E normalmente quem viaja para lá é questionado. Ah, você vai para Disney?. Pois é, Orlando virou sinônimo de Disney. E, por mais que os outros parques temáticos se esforcem (e nos últimos anos todos têm feitos investimentos milionários), ainda não há como superar a incrível marca das orelhinhas redondas. Afinal de contas, ir para Orlando e não visitar o Castelo da Cinderela é como ir ao Rio de Janeiro e não subir no Cristo Redentor.

Orlando possui quatro parques temáticos da Disney e ainda uma rede de hotéis e restaurantes que injetam na economia da cidade milhões de dólares por ano. A fama da Disney ainda trouxe para a cidade inúmera opções de lazer que só aumentam essa soma milionária. O resultado final da equação é simples: alegria para todo mundo. Com tanto dinheiro circulando o turista que chega em Orlando — não importa a idade — pode ter a certeza que vai se divertir muito.

O reinado da Disney em Orlando é dividido em quatro parques. O mais lúdico e, consequentemente, mais infantil de todos é o Magic Kingdom, que tem o castelo da Cinderela. Este é o que podemos chamar de o parque de Orlando. Se o turista tiver apenas um dia na cidade é para lá que deve ir. E se as férias forem longas e para lá que deve voltar depois de conhecer os outros parques.

DICA ESPECIAL PARA VER O SHOW
Bem ao lado do Magic Kingdon tem um hotel de luxo da Disney chamado Contemporary. No último andar desse hotel tem o restaurante California Grill — aberto ao público — com uma vista panorâmica para o castelo da Cinderela. O local é extremamente charmoso e permite que seus clientes possam assistir o espetáculo Wishes sentado na mesa ou, se preferir, numa varanda aberta. Quando o show começa no parque as luzes se apagam e a música do Magic Kingdon passa a ser transmitida também nas caixas de som do restaurante. Antes ou depois do show o cliente tem como opções tábuas de queijos, pizzas, sushis, entre outros pratos. Para jantar é preciso fazer uma reserva com antecedência (disney world.disney.go.com/reservations/dining/california-grill/), mas, se preferir pode simplesmente pedir um drink no Bar e aproveitar a vista.

Em tempo: Para chegar ao Contemporary pode ser de monorail, a partir dos parques (Epcot ou Magic Kingdom) ou de carro, direto no estacionamento do hotel que é gratuito.

Informações sobre a compra de tíquetes nos parques podem ser obtidas pelo site https://disneyworld.disney.go.com/tickets/ ou pelo aplicativo My Disney Experience — que pode ser baixado gratuitamente nos celulares e tablets. Aliás, esse explicativo traz todas as informações sobre todos os parques — horário de funcionamento, brinquedos, tempo de espera em cada um, reservas em restaurantes dos parques e — a grande novidade — é por ele que você reserva o Fast Pass (que é um fura-fila) dos brinquedos mais concorridos.

Na próxima semana mais Disney: Epcot, Hollywood Studios e o Animal Kingdom.


CONFIRA AS ATRAÇÕES

Wishes
É o monumental espetáculo de fogos de artifício que acontece toda noite no Castelo da Cinderella. Música, luzes e muitos fogos. Durante o show tem até um vôo da fada Sininho.


Big Thunder Moutain Railroad é uma simpática montanha russa infantil

Big Thunder Moutain Railroad
Simpática e veloz montanha russa infantil com cenário de minas de carvão.

The Haunted Mansion
Um trem-fantasma clássico, com muitas projeções e sustos divertidos. O melhor de tudo é que a cada ano eles melhoram a tecnologia e o passeio na mansão fica melhor.

Buzz Lightyear’s Space Range Spin
Passeio num carro ao infinito e além atirando nos inimigos do Buzz.

Tomorrowland Indy Speedway
Autopista que simula uma corrida de Fórmula Indy. Só que bem inocente. Diversão garantida para crianças.


Brinquedo para refrescar: – um passeio tranqüilo de barquinho termina numa descida bem molhada

Splash Moutain
Um passeio tranqüilo de barquinho no mundo de coelhos, corujas, ursos, raposas para no final… Tchibum! Uma deliciosa descida bem molhada.

Seven Dwarfs Mine Train
Uma montanha russa para crianças e adultos. As quedas não são tão radicais e você entra no mundo da Branca de Neve.

Space Mountain
Uma surpreendente montanha russa no escuro com projeções e muitas placas fluorescentes.

A marca da Disney´está presente em todas as lojas e nos produtos mais diversosA entrada do parque Magic Kingdomdecorada na época do Halloween


O spa Le Victoria

FENG SHUI NAS ILHAS MAURÍCIO
Um dos destinos turísticos mais cobiçados no momento, as Ilhas Maurício, localizadas no Oceano Índico, abrigam algumas das mais belas paisagens naturais do mundo. É justamente na costa oeste da ilha, entre Grand Baie e a capital, Port Louis, que está situado o Le Victoria, uma das propriedades da Beachcomber Hotels situada em um trecho de praia cercado por um exuberante jardim. O spa da propriedade também é conhecido por propor à clientela tratamentos e à base dos fundamentos do feng shui. Para isso, passa a oferecer um quiosque exclusivo à beira-mar, especialmente projetado para a prática. Estabelecido à direita da praia e próximo do La Casa Restaurant, o quiosque oferece uma experiência única de relaxar e m meio a um cenário predominado por uma incrível vista da lagoa de água calma e cristalina, onde, todas as manhãs, os hóspedes podem optar por uma variada de técnicas e tratamentos. Este conhecimento milenar oriental também inspirou o Le Spa a conceber cinco salas de tratamento (4 individuais e 1 dupla), que contam com uma atmosfera serena, reforçada pelos som suaves de água em cascata e uma lagoa, que induz ao pleno relaxamento. Com 250 m² de área, o local abre diariamente entre 9h e 20h e sua equipe é integrada por sete terapeutas. Sauna, banho turco, vestiários e chuveiros completam as instalações.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******