Depois da importante vitória do Coritiba neste domingo diante do Santos, Pachequinho, que fez sua estreia no Couto Pereira como treinador, comemorou muito a vitória do clube paranaense e elogiou a postura dos atletas, que conseguiram tirar o Coxa da zona de rebaixamento. O treinador, no entanto, mantém os pés no chão e exige foco de seus comandados até o final da “guerra” contra o descenso.

“Toda vitória que você conquista você tem de comemorar, tem de festejar, porque da forma que foi, contra um bom adversário… Obviamente que todos nós comemoramos muito, mas sabendo que o campeonato ainda não acabou. Então não adianta fazer uma festa muito grande. Terça-feira já começamos a trabalhar para o próximo jogo (contra o Palmeiras, no domingo) porque temos muita coisa para fazer”, afirmou o técnico em entrevista coletiva após a partida.

O treinador também elogiou bastante a postura de seus atletas, que tiveram se de superar em campo e sem contar com o apoio da torcida (jogo aconteceu com portões fechados) para chegar à vitória. “Nos últimos três jogos, contra adversário difíceis, tivemos uma boa postura. Hoje não teríamos alcançado esse resultado sem a entrega dos atletas e no próximo final de semana não será diferente. Quando não dá na técnica, a gente tem que sobrar na vontade”.

Sobre o começo de jogo ruim da equipe, que foi muito pressionada pelo adversário, o técnico negou se tratar de uma estratégia. “A gente sempre passa para os atletas que temos de jogar. Só se defendendo fica fácil para o adversário agredir a gente e ganhar campo. Erramos muito na saída de bola na 1ª etapa, mas no 2º tempo conseguimos ter essa postura com posse de bola, agredindo a equipe do Santos. Talvez eles não acreditassem que tivéssemos capacidade para fazer isso, para pressionar tanto”, comentou o técnico, exaltando ainda a volta da confiança ao grupo.

“Essas duas vitórias trouxeram uma confiança muito grande para o grupo, o que é bom. É fundamental você jogar com confiança, com alegria. Hoje tivemos de superar o Santos, tivemos muita dificuldade no jogo, mas também mostrando qualidade para se segurar na ddefesa e capacidade para chegar e finalizar”, afirmou o técnico. “Nós somos uma família, estamos unidos e nos momentos difíceis temos nos superado. Uma defesa bem forte, o ataque e meio de campo conseguindo jogar, então estão todos de parabéns”, finalizou.