A.H.V.C., de 21 anos, suspeito de atear fogo em um morador de rua, em Francisco Beltrão, foi preso segunda-feira (23), em Florianópolis após quatro meses de investigação. A prisão ocorreu, através de a equipe da 19ª Subdivisão Policial (SDP) com o apoio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina (SC).

De acordo com a polícia o crime que teve como vítima José Gubmeyer Filho, conhecido como Parangolé, de 35 anos, ocorreu em agosto deste ano, no bairro Cango, no município.

O suspeito teria agredido Parangolé com um pedaço de concreto, causando ferimentos na cabeça, e em seguida ateou fogo na vítima, ainda viva, utilizando um litro de álcool. Canova fugiu para Santa Catarina horas após o ocorrido. O suspeito foi preso em uma via pública de Florianópolis.

Segundo o delegado titular da 19º SDP, Valderes Luiz Scalco, a equipe de investigação conseguiu provas capazes de evidenciar as suspeitas de autoria de Canova no crime. A 19ª SDP realizou um intenso trabalho de investigações, desde o dia do crime, para apurar todos detalhes do fato e obter a localização do suspeito. Através dessas diligências, quase que de forma interrupta, foi possível elucidar o crime completa o delegado.