Coritiba e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo no Allianz Parque, em São Paulo. O clube paulista tem um elenco milionário e passou a maior parte do Campeonato Brasileiro 2015 lutando por vaga na Copa Libertadores. Enquanto isso, a equie paranaense vem lutando contra o rebaixamento desde o início.

Apesar das realidades diferentes, o Coritiba possui uma campanha melhor que o Palmeiras no returno da competição. Nos 17 jogos dessa segunda metade da competição, o Coxa tem a 12ª melhor campanha, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas). A equipe paulista é a 14ª colocada nesse ranking, com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas).

O mando de campo também não impõe muito respeito. O Palmeiras é o 11º no ranking de mandantes do Brasileirão, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O time paulista, aliás, enfrenta um jejum em casa. A última vitória como mandante foi na 27ª rodada, em 19 de setembro. Depois disso, perdeu em casa para Ponte Preta, Sport e Vasco e empatou com o Cruzeiro.

Outro ponto favorável ao Coritiba é a final da Copa do Brasil. O Palmeiras disputa a decisão com o Santos nessa quarta-feira (dia 25) e na próxima quarta (dia 2). O clube paulista colocou o Brasileiro em segundo plano nesse período e pode poupar titulares no domingo.