RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Faltam apenas dois jogos para o Flamengo encerrar a melancólica temporada de 2015. Após os fracassos nas competições disputadas, o time rubro-negro viu poucos nomes se destacarem. As grandes contratações até tiveram bons momentos, mas foram superadas por dois pratas da casa, que terminam o ano com mais moral com a torcida que as duas estrelas do time.
O atacante Kayke e o lateral esquerdo Jorge se saíram bem e deixaram para trás qualquer pessimismo manifestado quando ganharam espaço no elenco. O primeiro foi contratado para ser o reserva direto de Guerrero, mas se saiu melhor do que o esperado.
Formado na base do clube, Kayke estava no ABC-RN e marcou 24 gols na temporada – seis deles pelo Flamengo. O atacante superou os badalados Guerrero e Emerson Sheik. Inclusive, parte da torcida chegou a cobrar a presença constante do jogador de 27 anos entre os titulares.
Ele iniciará 2016 em alta, tal como Jorge. Aos 19 anos, o lateral foi a principal surpresa do ano. Assumiu a titularidade e colocou Anderson Pico e Armero no banco de reservas.
Jorge fez um gol em 24 partidas e o bom desempenho levou o Flamengo a renovar o contrato do atleta até 2019. Ele é a principal promessa do clube e visto como garantia de lucro em futuras negociações.