O Governo do Estado promove na próxima semana (1 e 2/12), ações integradas para atender a comunidade da Vila Nossa Senhora da Luz e região, em Curitiba. As atividades são gratuitas integram o Programa Unidade Paraná Seguro (UPS) e são realizadas pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Diretos Humanos e instituições parceiras. A população será atendida das 9h às 17h, na Paróquia Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial (CIC).

Entre os serviços gratuitos ofertados à população em situação de vulnerabilidade social estão a emissão de documentos pessoais, cadastro de emprego, habilitação para o seguro-desemprego e o acesso a programas de aprendizagem. O público também terá disponíveis orientações jurídicas, de saúde e de segurança, além informações sobre linhas de crédito para empreendedores individuais, cadastro de tarifa social de luz e água, ambiente de inclusão digital e atividades culturais e voluntariado.

O atendimento tem foco especialmente nas comunidades onde estão instaladas as Unidades Paraná Seguro (UPS) na Capital e no Interior do Estado, levando serviços e atendimentos com nossos parceiros a quem realmente precisa, ressalta a coordenadora da UPS-Cidadania, Maria Gorete Brotti. Os interessados devem levar seus documentos pessoais em bom estado de conservação e comprovante de residência.