O lateral-esquerdo Wendell, revelado pelo Iraty e com passagens marcantes por Paraná Clube e Londrina (principalmente o último) estampou a capa do jornal alemão Bild, da Alemanha. O motivo, no entanto, não foi o interesse de gigantes da Europa como Real Madrid e Juventus no jogador do Bayer Leverkusen, mas uma detenção após o atleta ser flagrado dirigindo em alta velocidade e tentar fugir da polícia.

De acordo com a publicação, o brasileiro dirigia sem licença e, por isso, não parou quando sinalizado. Ele chegou a entrar em rota de fuga, estacionando em uma garagem, mas foi perseguido pelos policiais e acabou sendo abordado. Ele teve de fazer exames de sangue, mas foi liberado após os testes apontarem que não havia ingerido bebida alcoólica.

Agora, um processo judicial será aberto contra o atleta, que corre o risco de ser condenado a até dois anos de prisão. Vale lembrar que o zagueiro Breno, ex-Bayern de Munique e hoje no São Paulo, já teve de passar um tempo em uma cadeia alemã após atear fogo na própria casa.

Revelado pelo Iraty, Wendell se destacou vestindo a camisa do Londrina. Em 2012, teve uma rápida, mas boa passagem pelo Paraná Clube. No ano seguinte retornou ao Tubarão e foi peça importante da equipe campeã paranaense de 2013, transferindo-se em seguida para o Grêmio. Depois de se destacar no clube gaúcho, foi negociado com o futebol alemão em meados de 2014 por mais de seis milhões de euros.