SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Reino Unido virou, neste sábado (28), confronto contra a Bélgica válido pela final da Copa Davis. Com a vitória dos irmãos Andy e Jamie Murray sobre a dupla Kimmer Coppejans e Steve Darcis, os britânicos agora lideram a decisão por 2 a 1.
O jogo foi vencido pelos irmãos Murray por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6. 6/3 e 6/2. O Reino Unido, dono de nove títulos da Davis, não conquista o campeonato desde 1936. Após a vitória das duplas, o país está agora a um jogo da conquista do torneio.
Neste domingo (29), os britânicos precisam de apenas uma vitória nos jogos entre Andy Murray x David Goffin e Kyle Edmund x Ruben Bemelmans para ficar com o título.
A Bélgica ainda pode fazer história caso ganhe as duas partidas restantes, que a levariam a um título inédito. O país não disputava uma final de Copa Davis havia 111 anos.
Devido às ameaças de ataque na capital Bruxelas, que está em alerta máximo de segurança, a segurança do evento, que acontece em Ghent, a 56 km da capital, foi reforçada.