Os soldados Fernando Augusto Moro Conke e Tonimar Josefczak, da 1ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), receberam, na terça-feira (09), uma homenagem após ajudarem uma mulher vítima de um ataque de abelhas africanas. A situação ocorreu na semana passada no bairro Juvevê, capital do estado. A mulher fez questão de ir até a sede da 1ª Companhia agradecer os policiais militares pela ajuda.

De acordo com a Oficial de Comunicação do 20º BPM, tenente Brenda Alves Ribeiro da Costa, uma mulher caminhava pela rua José de Alencar, no bairro Juvevê, na última quinta-feira (03), quando, ao passar por debaixo de uma árvore, foi atacada por um enxame. A equipe da 1ª Companhia do 20º BPM que passava pelo local visualizou a situação e ajudou a vítima. Os policiais utilizaram do extintor de pó químico e balde de água, para conter as abelhas até a chegada do Corpo de Bombeiros, explica.

Os bombeiros, usando roupas especiais, maçarico e lança-chamas, conseguiram conter o enxame, identificado como sendo de abelhas africanas. Além da mulher, outras pessoas que tentaram ajudar, inclusive os policiais, foram picadas e encaminhadas à UPA Boa Vista para atendimento médico, ressalta a tenente Brenda.

Após o ocorrido, a mulher fez questão de ir até a sede da 1ª Companhia na data de hoje para agradecer os policiais militares que a ajudaram, sendo os soldados Fernando Augusto Moro Conke e Tonimar Josefczak, afirma a tenente Brenda.