O Coritiba apresentou no início desta tarde de sexta-feira (11) o treinador Gilson Kleina, que será o comandante da equipe em 2016. Kleina treinou o Avaí em boa parte do Campeonato Brasileiro de 2015, mas já não estava na equipe catarinense nas últimas rodadas que culminaram no rebaixamento do time.

Pensando na temporada seguinte o presidente do Coritiba Rogério Bacellar comentou o escolha do novo treinador e do planejamento do clube para o próximo ano. Nós estamos pensando em melhorar nosso elenco e procuramos para o Departamento de Futebol pessoas identificadas com o clube. O Robson Gomes também começou no clube, assim como Gilson. Eles estão voltando ao clube e o conceito a ser seguido é de raça e amor à camisa. É esse espírito que nós queremos para 2016.

O novo treinador já está trabalhando com a diretoria para montar a equipe para o ano que vem. Os jogadores do Coritiba se reapresentam no dia 6 de janeiro.

Kleina começou sua carreira como preparador físico no próprio Coritiba na década de 90 e retona ao clube agora na função de treinador da equipe profissional do clube.