A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba iniciou a coleta de informações sobre os cidadãos lesados pela empresa Interlaken Turismo, que anunciou o fechamento no último sábado pelas redes sociais. Há indícios de que 200 pessoas teriam sido lesadas em mais de R$ 500 mil.

Os dados servirão para a Promotoria instaurar um inquérito civil para apuração completa do caso, visando a responsabilização dos proprietários da empresa e futuro ressarcimento das vítimas.

Os consumidores lesados devem encaminhar ao Ministério Público informações sobre o caso através do e-mail [email protected]. Os e-mails devem ser encaminhados com o título Turismo, junto com a identificação pessoal (nome completo, número do CPF e endereço), cópia do contrato com a empresa e outras documentações que considerarem necessárias.

Diante da notícia do encerramento dos trabalhos da empresa, a Promotoria recomenda, ainda, que os lesados procurem imediatamente a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), localizada na Rua Ermelino de Leão, nº 513 – Centro, em Curitiba, para realização de Boletim de Ocorrência.

A empresa teria afirmando ainda que faria o possível para sanar individualmente os danos causados a cada um dos clientes. No entanto, alguns clientes insatisfeitos fizeram um protesto na frente da sede da agência de turismo Interlaken ontem pela manhã, no bairro Ahú.