Na sociedade digital que estamos vivendo, as facilidades e incentivos para acessar às inúmeras possibilidades do mundo virtual, ao mesmo tempo em que somos bombardeados e perseguidos por anúncios sem que tenhamos solicitado o envio deles. Carreira & Cia conversou com o especialista em marketing digital, Michel Vitale, sócio-diretor da Agencia Divulgue.

O que é remarketing no mundo digital?
É um recurso desenvolvido pelo Google onde gera listas de usuários que já tenham visitado um site e mostra novamente propagandas em formatos de banners digitais com o objetivo de que estes mesmos usuários vejam os mesmo anúncios com mais frequência por onde quer que naveguem.

Como Funciona o Remarketing?
Agências Digitais ou pessoas que conhecem bem o Google AdWords (ferramenta para fazer anúncios na página de pesquisa do Google) geram um código que é incorporado ao site, este código “Identifica e Marca” o usuário que acessou ou pesquisou um site de produto ou serviço, e durante um período programado exibirá esses anúncios/banners digitais com muita frequência para estes mesmos visitantes.

Esses anúncios irão aparecer sempre a estes visitantes marcados, exibido com maior frequência nos blogs, redes sociais, sites de conteúdo, jornais e revistas (não preciso dizer que é online), que sejam vinculados à rede de display do Google. (Rede de Display são sites conveniados ao Google para exibir anúncios), são como vendedores de anúncios comissionados ao Google.

É adicionado uma etiqueta de remarketing nas páginas com produtos que foram previamente escolhidas de acordo com a estratégia de cada empresa/e-commerce.

Após isso, é criado uma lista dos produtos que farão parte dessa ação demoníaca de possuir seu navegador e te perseguir por onde quer que você navegue.

Assim que essas pessoas visitarem o site, serão automaticamente adiconados á lista que o remarketing irá perseguir

Com o Google AdWords é criado uma campanha que mostra esses banners apenas para os usuários que vistaram um site ou de calçados ou pesquisaram por esse produtos no Google, ou por palavras similares, como sapato, tênis, botas por exemplo. Sabe aquelas pessoas que adoram namorar algo por dias antes de comprar? Então, para esses o remarketing pode ser um recurso vindo dos céus ou do inferno (depende do valor da fatura do cartão do mês anterior).Por mais que tenha escrito da forma mais simples e didática o possível, ainda assim pode ser muito técnico para quem nunca ouviu falar e está até agora se benzendo e fazendo o sinal da cruz, isso se já não mandou o PC para formatar.

Como se livrar desse encosto cibernético?
Existe um aplicativo chamado AdBlock que irá bloquear esse anúncios. Outra medida simples que pode ser feita sem instalar nenhum aplicativo é limpando os dados de navegação: Clique no único menu do Chrome (localizado no lado direito superior) > Ferramentas > Limpar Dados de navegação > Selecione Cookies > clique em Limpar dados de navegação.

Mais informações: www.agenciadivulgue.com.br


CURTAS

Vagas abertas para o Curso de Marketing Digital Google Adwords, aprenda como colocar anúncios nas primeiras posições do Google. Disponibilizamo apenas 06 vagas devido a metodologia que vão utilizar. www.estudiomix.com.br A informação vem de Robson Felipe Ramos, Diretor do Estúdio Mix Marketing Digital. 41-9109-5262.

A Trixx Consulting de Curitiba comunica que está com procura por projetos de “compliance”, uma abordagem inovadora à questão da corrupção nos negócios. O sócio diretor da empresa, Gustavo Galleazzo, recomenda as melhores práticas na gestão dos negócios, incorporando métodos que contemplam a ética e a prática de governança corporativa. Mais informações: www.trixxconsulting.com.br – (41) 3095-8180 | 8841-4536.


FRASE

Você não pode mudar o passado, mas pode arruinar o presente se preocupando demais com o futuro.
(Autor desconhecido)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br