A Caixa Econômica Federal promove, no próximo dia 25 de setembro, às 14 horas, no Hotel Mabu da Praça Santos Andrade, em Curitiba, leilão de imóveis. Serão ofertadas 31 unidades, entre casas, apartamentos e sobrados, além de um imóvel comercial e dois terrenos, localizados nas cidades de Curitiba, Campina Grande do Sul, Colombo, Pinhais, Pontal do Paraná e Quatro Barras.

O leilão da Caixa Econômica Federal foi encerrado em 2007. Mais informações sobre outros leilões podem ser obtidas no site da Caixa.

Segundo a gerente de Filial de Alienação de Bens em Curitiba, Sandra Suely Sartori Schultz, “o leilão promove mais agilidade no processo de venda, além de garantir transparência e efetividade aos interessados”.

 

Os imóveis têm valor de avaliação que variam entre R$ 25,5 mil até R$ 304 mil. Os interessados em participar do leilão deverão comparecer ao local do evento com documento de identidade, CPF e comprovante de endereço, a partir das 10h para efetuar o seu cadastramento.

 

Diferentemente da Concorrência Pública, na qual as intenções de compra são entregues em proposta fechada, com data específica para abertura de todas as propostas, na sistemática adotada no Leilão Administrativo de Imóveis, os licitantes sabem em tempo real os valores que estão sendo ofertados e conseguem avaliar se podem aumentar seu lance ou recuar na compra.

 

Quanto às formas de pagamento para a aquisição das unidades, os interessados podem utilizar recursos próprios, usar o FGTS, mediante apresentação de um comprovante de que está apto, realizar um financiamento Caixa, apresentando no ato do leilão a análise de crédito expedida pela Caixa ou ainda Carta de Crédito de Consórcio. Não há honorário de leiloeiro, pois se trata de leilão administrativo conduzido por empregado da Caixa.