Estamos no horário de verão, quando os nossos dias são mais longos, apesar do relógio ser adiantado em apenas uma hora, a sensação é de muito mais, pois às 20 horas ainda está claro.

Acredito que a maioria das pessoas goste desta época. É claro que alguns não curtem muito, em especial aquelas pessoas que precisam sair de casa muito cedo, antes mesmo do sol acordar, ainda mais aqui no Sul onde o frio insiste em não ir embora. Entretanto, podemos olhar para este período do ano como um incentivo para variarmos nossos hábitos e deixar a vida menos monótona, fugindo um pouco da rotina casa-trabalho, trabalho-casa.

Incrível como a rotina pode ser muito maçante e pode fazer com que cheguemos à sexta-feira, com a sensação de que a semana voou e a gente não fez nada, a não ser trabalhar.

No inverno a maioria das pessoas procura sair do trabalho e ir, para cursos e faculdades ou de preferência para casa. Na estação mais fria, até as academias, mesmo climatizadas e aconchegantes não são muito atraentes. No frio ficamos mais tristes, retraídos, ganhamos alguns quilinhos e estamos focados no trabalho.

Já no verão, nosso espírito se transforma. Agora estamos de férias dos cursos e faculdades e, mesmo tendo que trabalhar no horário comercial, as cidades pulsam com ar de praia e sensação de férias. Com o calor ficamos mais felizes, mais sensuais, nos alimentamos de forma mais leve.

Não tem nada melhor do que aproveitar e desfrutar os prazeres que o verão proporciona, como: uma caminhada no parque seja ela sozinho para refletir e pensar, ou com alguém especial; um Happy-hour com os filhos numa sorveteria ou com os amigos num café; um mergulho na piscina; um banho de cachoeira; descer para praia; viagens em família. Enfim, temos uma infinidade de programas. Ficar em casa assistindo televisão, só em último caso.

Afinal, só trabalhar não satisfaz todas as nossas necessidades para termos uma vida saudável, com paz e harmonia.

Encerrado o expediente, esqueça um pouco do trabalho e lembre mais de você, dos seus filhos, esposas, pais, namoradas e amigos. Aproveite os dias mais longos para curtir a vida com as pessoas importantes para sua vida pessoal, ok? Se você puder, não espere!!!! Comece agora……afinal falta um mês para acabar!

Um grande abraço e boa semana. 

 

Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: Apenas Boas Intenções Não Bastam, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. SITES: www.milleo.com.br & www.visionbusinessgame.com.br