O atacante Neymar, do Barcelona, vai virar boneco de cera no museu Madame Tussauds, em Orlando, nos Estados Unidos. A réplica do jogador será revelada nos próximos meses, em Barcelona, e depois será levada para o museu, que é conhecido por criar bonecos de cera realistas de personalidades. A imagem escolhida para representar Neymar é a da comemoração do primeiro gol do jogador na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, contra a Croácia. Na ocasião, o atacante acertou um chute de fora da área e saiu para comemorar com os braços abertos antes de apontar para o céu. “Eu mal posso esperar para que meus fãs do mundo inteiro conheçam o meu gêmeo em Orlando”, disse ele. O boneco de Neymar estará vestido com o uniforme da seleção brasileira, que foi doado por ele mesmo.


Grife de Luciano Huck é acusada de racismo

A grife carioca Reserva, que tem como sócio o apresentador de TV Luciano Huck, virou alvo de acusações de racismo. Na vitrine de uma das lojas no shopping Riosul, na zona sul do Rio de Janeiro, manequins negros estavam pendurados pelos pés. Nas redes sociais, internautas variavam as reclamações de “De mau gosto” e “vergonha” a “Práticas de tortura e racismo em pleno shopping”. A grife se defendeu através de nota oficial, negando a prática de racismo. Na noita, a empresa diz que os manequins são tradicionalmente pintados de preto e estavam pendurados pelos pés porque era liquidação, com a expressão “o Patrão está maluco”.


Lygia Fagundes Telles é indicada ao Prêmio Nobel de Literatura

A escritora Lygia Fagundes Telles, de 92 anos, foi o nome escolhido pela União Brasileira de Escritores para concorrer ao Prêmio Nobel de Literatura. Regularmente, a UBE é convidada pela Real Academia Sueca para sugerir concorrentes – no ano passado, ela indicou o historiador e cientista político Moniz Bandeira. A escolha de Lygia, autora de Ciranda de Pedra e As Meninas, entre tantos outros sucessos de crítica e de público, foi unânime. “Lygia é a maior escritora brasileira viva e a qualidade de sua produção literária é inquestionável”, disse Durval de Noronha Goyos, presidente da UBE, em comunicado. A autora tem obras traduzidas para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, polonês, sueco e checo. Alguns de seus títulos foram adaptados para o cinema, teatro e televisão.


Mestre da comédia, Bob Elliott morre aos 92 anos

O comediante Bob Elliott, que fazia a famosa dupla Bob e Ray na era de ouro do rádio, morreu na terça-feira. Segundo o The New York Times, ele estava ocm 92 anos e lutava contra um câncer na garganta. Elliott e seu parceiro, Ray Goulding, promoviam esquetes de humor únicas no radio no começo dos anos 50, mostrando que a dupla era maior que a soma das partes. “Eu gosto de piadas, mas eu e Ray nunca fizemos piadas”, disse Elliott, em 2011.


Velozes e Furiosos terá filmes oito, nove e dez até 2021

A franquia Velozes e Furiosos, que chegou a sete filmes, ainda terá mais capítulos. Ontem, o ator Vin Diesel confirmou, através de sua conta no Instagram, que serão feitos os filmes 9 e 10 — o Velozes e Furiosos 8 está em produção, vai se passar em Nova York e deve estrear em 14 abril de 2017. O 9º filme chega aos cinemas em 19 abril de 2019 e o décimo, em 2 abril de 2021.


Correios abre inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas 

Estão abertas as inscrições para o 45° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios. O concurso é promovido em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU) – entidade que congrega os operadores postais de 191 países – com o objetivo de melhorar a alfabetização através da arte epistolar e incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos. O tema para este ano é “Escreva uma carta a si próprio aos 45 anos”. Poderão participar estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. As inscrições vão até o dia 17 de março. As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 900 palavras em formato de carta.

MAIS: O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios, no link
http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.


Níver do dia

Isabelita Perón

Ex-mulher de Juan Domingo Peron e primeira mulher presidente da Argentina
85 anos