O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que a Lei Rouanet não deverá mais beneficiar projetos “que apresentem forte potencial lucrativo” e com “capacidade de atrair suficientes investimentos privados”. Para saírem do papel, as megaproduções brasileiras baseadas nas peças da Broadway, os festivais de grande porte e as turnês de nomes de peso da música popular vão ter que recorrer a outros mecanismos de apoio à cultura. Ainda cabe recurso. A decisão foi dada na análise de uma ação no Tribunal em que o Rock in Rio foi alvo. Para o Ministério Público, junto ao TCU, que propôs uma investigação nos benefícios garantidos à edição do evento em 2011, “uma área onde os recursos disponíveis são mais escassos, o apoio a um festival lucrativo como o Rock in Rio indica uma inversão de prioridades”


Taylor Swift é a pessoa mais popular do mundo, diz empresário

“Taylor Swift é, sem sombra de dúvida, a pessoa mais popular do mundo, com mais de 220 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela já vendeu mais de 40 milhões de álbuns e há um forte interesse tanto na sua música quanto em sua vida”. A afirmação é do empresário Niccolo de Masi, chefe da Glu Mobile – empresa que vai lançar, em dezembro, um aplicativo de celular da cantora. A afirmação ganha força se feita por De Masi, que já criou os jogos de celular de Kim Kardashian e de Katy Perry, outras duas celebridades da atualidade.


Nova Playboy anuncia Luana Piovani como primeira capa

A PBB Entertainment, nova responsável pela revista Playboy no Brasil, anunciou ontem que a atriz Luana Piovani será a estrela da primeira edição da nova revista, que chega às bancas no mês de abril. “A mudança de conceito trouxe uma nova cara para a Playboy e foi aí que me encantei. Hoje a revista convida as mulheres para fazerem o ensaio e elas fazem da forma que querem e mostram o que querem. E é para isso que estamos lutando. Porque o corpo é nosso e fazemos com ele o queremos”, afirmou a modelo, por meio de um comunicado.”Quem quiser posar nua, posa. Eu, por exemplo, quero. Mas cada uma que for convidada vai mostrar o que quiser. É uma revista para maiores de 18 anos, e sabemos que é isso que o leitor quer”, completou ela, que já fez outros quatro ensaios sensuais.


Morre Maurice White, do Earth, Wind & Fire 

O músico Maurice White, fundador da banda Earth, Wind & Fire, morreu ontem, aos 74 anos. A informação foi confirmada pela AFP. A saúde de White decaiu nos últimos meses, como resultado de uma longa batalha contra o mal de Parkinson – que o obrigou a se aposentar em 1994. A banda, responsável por hits como Shining Star, Sing a Song, September and Boogie Wonderland, entrou para o Hall da fama do Rock em 2000. E, neste mês, iria receber uma homenagem na entrega do Grammy, o principal prêmio da música — O Earth, Wind and Fire venceu sete prêmios e somava 21 indicações.


Jonas Cuaron vai dirigir filme futurista do Zorro 

Jonas Cuaron, filho do cineasta Alfonso Cuaron, vai dirigir Z, uma versão futurista do Zorro. O personagem, criado em 1919 para a literatura pulp, personifica o gênero capa-e-espada e já teve várias adaptações para o cinema. Tradicionalmente, Zorro é o alter-ego de Diego de La Vega, um milionário espanhol que, de noite, se veste de preto e combate a tirania dos espanhóis dominadores da Califórnia. Esta nova versão, ambientada num futuro distante, manteria o conceito original, mas faria Zorro lutar contra tiranos do futuro.


Níver do dia

Neymar

Jogador de futebol
24 anos