SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O participante Alan, 34, desistiu da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão na décima edição do “Big Brother Brasil” (Globo), na tarde desta sexta (5). O motivo é o estado de saúde de seu pai, que está internado.

A organização do programa colocou música alta para tocar apenas no quarto em que o acadêmico dormia. Ele se levantou e foi até a área externa da casa antes de ser chamado ao confessionário pela produção. O doutor em filosofia nem voltou para se despedir dos colegas de programa.

Os participantes receberam a notícia, ajudaram a recolher os pertences do professor e levá-los para a despensa. Adélia, Tamiel e Daniel se mostraram emocionados com a saída do amigo. O empresário chegou a chorar, apoiado na estante da despensa.

É a quinta vez que um participante desiste do reality. Tamires (“BBB15”), Kléber Bam Bam (“BBB13”), Leo (“BBB9”) e Dilsinho (“BBB3”) também não resistiram ao confinamento. Os quatro anteriores, no entanto, não apresentaram um motivo familiar desse porte.