Adele foi a campeã de vendas em 2015 com seu álbum “25”, que desde o seu lançamnto já vendeu mais de 15 milhões de unidades em todo o mundo. E a Federação Internacional da Indútria Fonográfica (IFPI), cuja sede fica em Londres, recoheceu os méritos e o talento da cantora britânica nomeando-a a Artista do Ano 2015.

O reconhecimento leva em conta os trabalhos vendidos desde o comércio física ao online. Autora também dos álbuns “19” (2008) e “21” (2011), Adele voltou com tudo em seu novo trabalho. O single “Hello”, lançado em outubro, se tornou rapidamente a número 1 em mais de 30 países. Outros grandes sucessos da artista são “Rolling in the depp” e “Someone Like You”, ambos do segundo álbum de Adele, que permaneceu por mais de dois anos consecutivos como o disco mais vendido do mundo.

Ao comentar a nomeação, Frances Moore, executivo-chefe da IFPI, disse estar “encantado” por poder anunciar Adele como a artista mais popular de todo o mundo em 2015. “Bateu recorder por todo o mundo e chegou a uma enorme audiência de fãs”, complementou o executivo.