SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Flamengo promove a estreia do meia Mancuello, principal reforço do clube para a temporada 2016, nesta quarta (10), contra a Portuguesa, na volta do Estadual do Rio após o feriado de Carnaval. A partida acontece no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada do campeonato.

O argentino entra no novo esquema montado pelo técnico Muricy Ramalho com a missão de melhorar o setor de criação do Flamengo, que há tempos busca um jogador capaz de organizar o meio-campo. Ele assume a vaga de Alan Patrick, titular na vitória sobre o Macaé na última quarta. William Arão e Márcio Araújo completam o meio. Outro candidato a se firmar no setor, o volante Cuellar teve sua estreia adiada. Além de estar fora de forma, o colombiano ainda não regularizou sua documentação na CBF e só deve ter condições de estrear no fim de semana, quando o time faz o clássico com o Vasco.

O Flamengo é o terceiro colocado no Grupo B do Estadual, com quatro pontos. Já a Portuguesa ocupa a quinta posição no Grupo A, com três pontos.

FLAMENGO x PORTUGUESA
FLAMENGO Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; William Arão, Márcio Araújo e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. T.: Muricy Ramalho
PORTUGUESA Márcio; Adriano, Pessanha, Allan Miguel, Diego Maia; Silvano, Victor Hugo, Alê Carioca, Cássio; Allan w Rafael Paty. T.: Gaúcho
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 21h45
Árbitro: Philip Georg Bennett