Depois deste ano, com certeza Curitiba não pode mais ser considerada uma cidade sem carnaval. Segundo o balanço parcial da Fundação Cultural de Curitiba, mais de 200 mil pessoas brincaram ao som de marchinhas, samba, samba rock, rock, músicas eletrônicas, psychobilly e afoxé em Curitiba, considerando os eventos do Pré-Carnaval e do Carnaval.

Por conta dessa multidão de filões, Curitiba ganha cada vez mais espaço, como a capital onde a folia de momo é diferente. É multicultural, como definiu o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Apenas ontem, cerca de 4 mil pessoas compareceram ao baile popular infantil e adulto realizado na Regional Bairro Novo, no bairro Sítio Cercado. A animação fica por conta da Banda Lefigaroo, no Portal do Futuro. O mesmo número de foliões circulou pelo local nos bailes realizado na segunda-feira.

As matinês com baile infantil atraíram a garotada para o Camarim de Maquiagem. Lá cada criança escolhia um desenho, um personagem para brincar no salão. Ontem, os participantes puderam ainda se preparar para o concurso de fantasia

O Carnaval de Curitiba 2016 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). O Pré-Carnaval, o Curitiba Rock Carnival e o Zombie Walk têm patrocínio da Skol e promoção da RPC TV.