VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre a Portuguesa confirmou a boa fase de Paolo Guerrero. Em apenas quatro jogos oficiais na atual temporada, o camisa 9 igualou o número de gols marcados com a camisa rubro-negra em 2015.
Os cinco meses de jejum ficaram para trás, assim como a desconfiança de parte da torcida. No ano passado, o peruano precisou de nove partidas para balançar as redes quatro vezes. Ele terminou a temporada com o mesmo número de gols em 18 jogos disputados.
Em 2016, o principal jogador rubro-negro igualou a marca em apenas quatro partidas oficiais. Guerrero fez dois gols contra o Atlético-MG pela Primeira Liga, além de um no empate com o Boavista e outro na goleada sobre a Portuguesa, ambos pelo Campeonato Carioca.
Ele marcou também em todas as estreias pelo Rubro-negro em competições –Campeonato Brasileiro, Primeira Liga e Campeonato Carioca. A fase mudou e a confiança da torcida está renovada no camisa 9.
Paolo Guerrero entrou em campo 22 vezes para disputar partidas oficiais pelo Flamengo, com um total de oito gols. A esperança da torcida, agora, é que 2016 seja bem diferente do ano que passou, no qual o peruano teve um ótimo início, mas caiu de rendimento com a sequência de jogos.