O Paraná Clube começou com tudo em 2016. Em apenas três jogos, o time já superou algumas marcas da equipe de 2015. O artilheiro do clube no Campeonato Paranaense no ano passado foi o meia/lateral Ricardinho, que terminou com 3 gols em 13 jogos. O atacante Carlinhos ficou empatado com ele, com 3 gols em 9 jogos (8 como titular). Na atual temporada, o atacante Lúcio Flávio já superou essa marca, com 4 gols em 3 jogos.

O garçom de 2016 também está perto de ultrapassar o de 2015. O meia Nadson já fez 4 assistências nos 3 jogos da atual temporada. No ano passado, o melhor do time nesse quesito foi o meia Lúcio Flávio (hoje no ABC), com 5 assistências em 13 partidas.

Em termos de resultados, o time de 2016 está impressionando. Foram três jogos para somar nove pontos. A equipe de 2015 precisou seis rodadas para alcançar essa marca – ao vencer o Nacional por 3 a 1 pela sexta rodada chegou a dez pontos.

Escalação — O Paraná volta a jogar domingo às 19h30, na Vila Capanema, contra o Rio Branco. A tendência é que o técnico Claudinei Oliveira repita a escalação da vitória sobre o Maringá. O lateral-direito Nei segue no banco.

O torcedor vai esperar o melhor Nei que ele já viu jogando. Cria essa expectativa, de que aquele Nei do Inter já vai estar em um jogo pronto, explicou o treinador. A gente sabe que ele não está 100%, e ele também sabe disso. A gente tem que ter calma, vamos avaliando durante os treinos. Não temos dúvida de que ele aguenta o jogo inteiro, mas tem o timing das jogadas, a movimentação, a tomada de decisão, porque ele estava há um tempo sem jogar. Temos que ter cuidado com isso. Se houver necessidade, vou colocá-lo. Mas será paulatinamente para poder render o que esperamos dele, argumentou.