GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A presidente Dilma Rousseff deve se encontrar nesta sexta-feira (12), na capital paulista, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo petistas e aliados, a reunião foi costurada durante a semana e tem como objetivo discutir a resistência do PT à reforma previdenciária, que deve ser apresentada pelo governo federal neste semestre, e as investigações da Polícia Federal em relação a sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo petista.
A presidente deverá embarcar para São Paulo no final da tarde e, no sábado (13), irá para o Rio de Janeiro, onde participará do dia nacional de mobilização contra o vírus da zika.
Na quarta-feira (4), o juiz federal Sergio Moro autorizou a Polícia Federal a abrir um inquérito específico para tratar da suposta relação do sítio de Atibaia com a empreiteira OAS e outras empresas e pessoas investigadas na Operação Lava Jato.
O sítio, que está registrado em nome de dois sócios do filho mais velho do ex-presidente, já é investigado em inquérito sobre a empreiteira. Agora, a PF quer abrir outra apuração sobre a suposta ligação de empresas com a propriedade rural. A informação consta de ofício enviado a Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato.
Em despacho, Moro afirmou que não tem “óbice [objeção] à efetivação do desmembramento requerido pela PF”, desde que o Ministério Público Federal seja consultado e não se oponha.