Que as redes sociais e a mídia são utilizadas para diversos fins de consumo já é um fato amplamente conhecido. Porém, mostrar como especificamente as mulheres se comportam e respondem à influências de compra e avaliar a percepção da sua imagem utilizada pelos meios de comunicação é o objetivo da série de pesquisas O Perfil de Consumo das Mulheres Brasileiras do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Segundo o estudo, 64,8% das brasileiras entrevistadas admitem que já mudaram seus hábitos de compra por causa das redes sociais. Ou seja, o fato de acompanhar posts, dicas e comentários teve algum efeito sobre o cotidiano e comportamento de consumo dessa mulher, fazendo com que ela passasse a comprar produtos sugeridos ou mudasse algumas prática do dia a dia.

De acordo com os dados obtidos, as redes sociais são utilizadas por 94,3% das entrevistadas. A plataforma mais popular é o Facebook, citado por 89,2% das mulheres entrevistadas, seguido pelo Youtube (43,4%) e pelo Instagram (34,4%). A pesquisa também abordou os temas que mais mobilizam as postagens, compartilhamentos e acompanhamento das mulheres nas redes sociais: culinária (65,1%), moda (46,8%) e beleza (40,3%).

Novas carinhas no Facebook
Não se assuste se as publicações no Facebook começarem a serem bombardeadas por carinhas amarelas com nomes engraçados como “Uau”, “Amei” e “Grr”. Desde ontem, os usuários do Facebook no Brasil podemfazer mais do que curtir um post na rede social. O site começa a liberar as reações, botões em forma de emoji que expressam mais do que só a aprovação do joinha.


Biblioteca de Apps

Vire o Obama ou o Léo

Você possivelmente já deve ter se deparado com a foto de algum conhecido com a característica pintura do cantor David Bowie. Ou mesmo como Barack Obama ou pagando de “possível ganhador do Oscar” Leonardo DiCaprio. Essas montagens engraçadas têm sido cada vez mais frequentes nas redes sociais e ganharam ainda mais força com a popularização do aplicativo MSQRD. O nome pode assustar, mas ele está entre os mais baixados na App Store em mais de 50 países. Não adianta correr para o Google Play, o aplicativo é só para iOS.


Bizarrice na rede

Bike diferente

Uma bicicleta de sapatos? Só na internet mesmo. veja: http://www.toxel.com/tech/2016/02/22/walking-bicycle/